BREAKING NEWS

[5]

VII NOITE CULTURAL - Novembro Negro





Chega meu povo, corre pra ver a nossa VII NOITE CULTURAL ! 

Celebrando o mês da consciência negra, e a memoria d@s noss@s antepassad@s, chegamos com mais uma NOITE CULTURAL!

Nossa noite cultural é um momento de troca, resistência e fortalecimento. E convidamos a td@s vcs para se justarem a nós nessa noite tão especial. 
A nossa cultura foi e continuará sendo uma arma de resistência negra! 

E nesta noite o Maracatu Ventos de Ouro, a Corda Samba de Roda e o Lekan Dance juntamente com tod@s vcs, faremos uma noite de muito axé! 

Somos resistência e continuaremos na luta. A nossa luta é diária! Hoje, menos cansad@s que ontem. Amanhã, menos que hoje e assim seguimos FIRMES e JUNT@S tocando nossos tambores. Pois, é dessa união que nos fortalecemos! "EU SOU Porque NÓS SOMOS." UBUNTO

Então, como a felicidade é feita de pequenos e grandes momentos.
Se acheguem e vamos festejar!

Abriremos com a apresentação do grupo LEKAN DANCE , logo em seguida faremos o chão tremer com o Maracatu Ventos de Ouro e pra encerrar a noite teremos A CORDA Samba de Roda terminando nossa festa com muito de samba de roda.

______________________________________


A noite cultural é um espaço de valorização e fortalecimento às manifestações da cultura popular afro- brasileira, idealizado por Josy Garcia, realizado pela mesma juntamente com o Maracatu Ventos de Ouro, grupo feminino de maracatu da cidade de Salvador. 
O grupo busca trazer à tona discussões sobre a mulher na sociedade, na arte, na cultura, e no maracatu de baque virado. 

Nesta NOITE CULTURAL , em comemoração ao NOVEMBRO NEGRO , o MARACATU VENTOS DE OURO se soma a tod@s que fazem da consciência negra uma luta diária pela igualdade étnico-racial. 
E como um grupo de maracatu tocado por mulheres, fazemos chegar a nossa homenagem em especial às MULHERES NEGRAS. Como símbolo desta luta honramos a memória de Dandara, Teresa de Benguela, Luísa Mahin, Aqualtune e tantas outras mulheres que lutaram e resistiram bravamente, na liderança dos quilombos e nas comunidades de luta contra a escravidão e o racismo. 
Nossos passos vem de longe ! 
Somos muitas e continuaremos lutando !

_____________________________________


O QUE: VII NOITE CULTURAL 
QUANDO: 14/09
HORÁRIO: 20:00 
LOCAL: CASA PRETA
VALOR: $10

CHEGA MEU POVO !!!

VII NOITE CULTURAL - Novembro Negro VII NOITE CULTURAL - Novembro Negro  Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 00:00 Rating: 5

Nenhum comentário: