BREAKING NEWS

[5]

MACIEL SALÚ - CIRCULAÇÃO E VIVÊNCIA



E a nossa ponte Pernambuco / Bahia está cada vez mais linda! 

Olha que grande presente nós do Maracatu Ventos de Ouro, e é claro, nós baianos recebemos. Um momento de troca e aprendizado com Maciel Salú que será uma lindeza ! 

E olhe, é de graça viu? Não paga nada, não! Então, chame as amigas e os amigos, marque a galera que não tá sabendo e venhaaa, que vai ser massa!
Será uma bela vivência onde encerraremos com maracatu e muito coco. 

Não fique de fora, venha junto com a gente vivenciar a riqueza deste momento. 

CHEGA MEU POVO !!!


MACIEL SALÚ - CIRCULAÇÃO E VIVÊNCIA

Em um mundo que luta contra caos, a arte se mostra como um suspiro de esperança. E neste clímax, o cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú apresenta “Liberdade”, seu mais recente disco. 

Fruto de uma pesquisa intensa, com o olhar de criador e brincante, o show, além de inédito, traz consigo uma experiência única, onde por meio de uma vivência, com a condução e sensibilidade do artista, o público é presenteado com uma ação de aproximação com o universo que permeia a obra e vida de Maciel Salú.

Na vivência Maciel fala de sua trajetória dos terreiros de cultura popular até os palcos, mostrando o cavalo marinho, o coco, o maracatu rural e a diversidade cultural da Mata Norte de Pernambuco, local de onde vem sua inspiração, tendo conhecido e convivido importantes mestres como Manoel Pitunga, além de seu pai, o “Mestre Salustiano” e João Salustiano seu avô, com que aprendeu desde o berço a manter viva uma cultura de resistência.

Na programação, a vida, pesquisa, obra e descobertas de um músico do mundo, falando, tocando, experimentando e realizando trocas. E estas trocas são possíveis pelo acúmulo do artistas também enquanto ativista da cultura, participando de grupos como o Maracatu Piaba de Ouro, além de importantes trabalhos musicais como Orquestra Contemporânea de Olinda e DJ Dolores e Orchestra Santa Massa.

Em Salvador, território onde a cultura popular tem uma grande força, a passagem de Maciel será intensa, prevendo replicar sua ação como uma atividade de interesse artístico e estético, possibilitando momentos de descontração, colaboração e de valor afetivo.

Neste interim, artista, público, movimentos e grupos são convidados a experienciar Liberdade como uma obra que toca o humano, convidando as pessoas a se debruçarem sobre pautas urgentes no planeta, sobretudo contando com a experiência de um artista que leva para os palcos um legado especial: uma voz que quer falar sobre sua história, seu aprendizado e que reforça em dias tão caóticos o direito de viver e expressar a arte como um patrimônio afetivo e intelectual que supera o tempo e as adversidades.

Serviço:
Circulação e Vivência – Maciel Salú 
Dia: 01/07 (Domingo), às 14h
Local: Casa Preta (Rua Areal de Cima, 40 Dois de Julho – Salvador/BA)
GRATUITO

MACIEL SALÚ - CIRCULAÇÃO E VIVÊNCIA MACIEL SALÚ - CIRCULAÇÃO E VIVÊNCIA Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 13:32 Rating: 5

Nenhum comentário: