BREAKING NEWS

[5]

Valorizar, fortalecer e difundir a cultura popular brasileira


II NOITE CULTURAL 


A II NOITE CULTURAL é um evento realizado para valorizar, fortalecer e difundir a cultura popular brasileira. Foi idealizado por Josy Garcia maestrina e coordenadora do Maracatu Ventos de Ouro. A proposta é a cada edição trazer novos grupos convidados, promovendo assim a troca de experiências e intercâmbio entre indivíduos e grupos praticantes de Culturas Populares, além de Combater todas as formas de discriminação, preconceito e intolerância praticadas contra os símbolos e praticantes das culturas populares afro brasileiras. 

 
Nesta edição teremos o Grupo Varal de Cordel, formado pelo repentista Déi Ferreira e a percussionista Mercedes Garrós, que se dedicam aos ritmos e poesia popular nordestina, colocando tod@s pra dançar ao som do coco. Logo em seguida faremos o chão tremer ao som do Maracatu Ventos de Ouro grupo feminino de maracatu  da cidade de Salvador coordenado por Josy Garcia que traz a toma discussões sobre o protagonismos da mulher na sociedade, na arte ,na cultura e no maracatu de baque virado. E pra encerrar a noite teremos A CORDA Samba de Roda  Grupo de pesquisa e ações afirmativas em cultura afro brasileira através da manifestação do Samba de Roda. Coordenado pela cachoeirana  Natureza França.
Será uma linda noite de festa e integração ! 

O QUE: II NOITE CULTURAL 
QUANDO: 17/11
HORÁRIO: 19H


LOCAL: CASA PRETA ( Rua areal de cima 40, Dois de Julho)

VALOR: PAGUE QUANTO QUISER ( valor mínimo R$5)
contato : 991156607 


Veja mais informações sobre o evento aqui neste link 
Valorizar, fortalecer e difundir a cultura popular brasileira Valorizar, fortalecer e difundir a cultura popular brasileira Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 17:07 Rating: 5

Nenhum comentário: