BREAKING NEWS

[5]

Bons ventos e música de primeira



Bons ventos e música de primeira

Grupo feminino Maracatu Ventos de Ouro promove Primeira Noite Cultural e lota a Casa Preta
Por Moisés Correia
Fotos/vídeo: @mardsonmachado
A Casa Preta apoiou e abriu espaço para a Primeira Noite Cultural, promovida pelo grupo Maracatu Ventos de Ouro, na noite de sexta-feira (22), e o Diário do Centro estava lá para conferir. O espaço, localizado no bairro Dois de Julho, ficou lotado para a apresentação, o grupo musical feminino se apresentou no local pela primeira vez.
A Primeira Noite Cultural foi dedicada especialmente às mulheres, o grupo também aproveitou a oportunidade para conseguir recursos e realizar viagem à cidade de Recife a fim de participar, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, da Noite do Dendê, evento que ocorre desde o ano de 1914 e é promovido pela Nação Maracatu Porto Rico. “A Noite Cultural surgiu dessa proposta da gente fazer um evento para arrecadar fundos para o grupo ir para Recife”, explica a musicista, arte-educadora e produtora cultural Josy Garcia, uma das idealizadoras.
Maracatu Ventos de Ouro
Iniciado em abril do ano de 2014, o grupo feminino nasceu em Salvador. Josy, ao lado de Cau Gonçalves, batuqueira, cantora e pesquisadora da cultura popular nordestina foi em busca de fortalecimento para as manifestações de arte e cultura. O Maracatu Ventos de Ouro valoriza o papel das mulheres na sociedade, entre as ações do grupo estão oficinas de confecção de instrumentos, abertas também para a participação masculina. O grupo acredita na importância da participação dos homens para que possam discutir e compreender melhor as questões do feminismo.
CONFIRA A MATERIA COMPLETA NO LINK
http://diariodocentro.com.br/bons-ventos-e-musica-de-primeira/
Bons ventos e música de primeira Bons ventos e música de primeira Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 23:21 Rating: 5

Nenhum comentário: