BREAKING NEWS

[5]

Vídeo - Entrevista Programa Aprovado



Maracatu Ventos de Ouro 


Maracatu resistência cultural negra , resistência de africanidade ! Ao longo do tempo o maracatu enquanto manifestação negra foi bastante perseguido , assim como outras manifestações da cultura negra. 
Hoje o Maracatu está vivo e forte não só em Pernambuco mas em varias partes do Brasil e do mundo. .
O maracatu surge da nossa herança e da nossa construção de africanidade no Brasil .
E enquanto grupo feminino de maracatu nós resistimos duplamente...resistência cultural afro brasileira e resistência feminina. Usamos sim o maracatu como forma de empoderamento.
Mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser sim, e fazemos os nossos tambores ecoar e comunicar que estamos aqui e ocupamos todos os espaços.
Sim nós podemos !! 
Preciso fazer uma observação com relação a um erro de edição na declaração feita pela minha amiga e parceira Cau Gonçalves, SIM ,mulheres TOCAM TAMBOR em Recife SIM! Está aí a nossa querida MESTRA JOANA que faz um trabalho de luta, empoderamento e resistência com o Baque Mulher. O que ela quis dizer é que até alguns anos atrás mulher não podia tocar Alfaia nos maracatus em Recife.
 Sigamos na luta, na garra e na resistência !!!

Vídeo - Entrevista Programa Aprovado Vídeo - Entrevista Programa Aprovado Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 17:33 Rating: 5

Nenhum comentário: