BREAKING NEWS

[5]

ÂNIMA - Projeto aborda questão de gênero com Arte, Música, Teatro, Poesia e Artesanato

Grupo 'Ventos de Ouro' se apresenta em projeto que terá poesia, música, artesanato, exposições , arte, cultura popular.

Manifestações artísticas serão realizadas exclusivamente por mulheres.
Evento irá acontecer no sábado, 28, a partir das 19h, no espaço Tropos.

 G1 notícias em Bahia

 segue o link :
Projeto aborda questão de gênero com música, teatro, poesia e artesanato


ÂNIMA





O Projeto ÂNIMA pretende aproximar o público de manifestações artísticas realizadas exclusivamente por mulheres, fortalecendo o diálogo sobre processos criativos e integrando as participantes com artistas de diferentes vertentes. O evento será mensal e contara com música, teatro, poesia, artes visuais etc. além do espaço para uma feirinha onde artistas poderão mostrar seu trabalho.
                                                          
O nome, inspirado no significado literal da palavra ânima, que é a representação da alma feminina em todos os seres, alavanca a ideia de interação com o universo, com o objetivo de conduzir a força e sabedoria feminina, atingindo de forma direta ou indireta um maior número de pessoas. 

Pensando em um espaço que gere debates, questionamentos e fortaleça a sororidade, e  acima de tudo, a voz das mulheres,  a primeira edição será na TROPOS, espaço  que se define como um ambiente colaborativo de produtividade, arte e gastronomia,  no dia 28/05 (sábado), às 19h.

Atrações

Nesse sábado, a festa vai ter muito batuque e cultura popular com o grupo Maracatu Ventos de Ouro, grupo feminino de maracatu de baque virado, iniciado em 2013 e o Caixeiras da Colina, fruto dos encontros e estudos dentro do Bando Cumatê, grupo sediado em  São Lázaro, que desenvolve desde 2012 atividades que buscam viabilizar a ocupação de espaços públicos.

A Pedra da Sereia é a comunidade que abriga duas atrações da noite, o  Oya Bumbá - Boi do Alto da Sereia e o grupo Pé de Moça que traz no seu repertório manifestações culturais como o samba de roda e o tambor de crioula além de releituras modernas de ritmos como o ijexá.  O Trio Fuxiqueiras formado por musicistas inspiradas no cancioneiro popular,  encerram a noite com muito suingue, humor e a sensualidade do sertão entoada por vozes femininas de forma singular, exaltando a riqueza da cultura Nordestina.
 Além de tantas atrações musicais, a poesia falada fica por conta da poetisa Jocelia Vândala Fonseca.

Serviço

O quê: ÂNIMA
Quando: 28/05 (Sábado), às 19h.
Onde: Tropos - Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho
Quanto: Pague Quanto Quiser
ÂNIMA - Projeto aborda questão de gênero com Arte, Música, Teatro, Poesia e Artesanato ÂNIMA  - Projeto aborda questão de gênero com Arte, Música, Teatro, Poesia e Artesanato Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 12:45 Rating: 5

Nenhum comentário: