BREAKING NEWS

[5]

Ciclo de Ativismo e Cultura no Malês



Ciclo de Ativismo e Cultura no Malês.

O Maracatu Ventos de Ouro marca presença no Ciclo de Ativismo e Cultura no Malês.
Local :Campus dos Malês - São Francisco do Conde-BA

O Ciclo de Ativismo e Cultura no Malês tem como principal objetivo, interação da comunidade acadêmica do nosso Campus com a juventude e comunidade de São Francisco do Conde.
Coordenado pelo Coletivo Malês e ASEA (Associação de Estudantes e Amigos da África), parceria formada a partir das afinidades para a construção desta semana.
Ao longo dos seis dias, serão realizadas palestras, mini-cursos, oficinas e intervenções artísticas, também será feita uma pequena feira de venda e troca de produtos e livros, aberta aos qie quiserem praticar o desapego!
Durante a semana será comemorada a Independência da Guiné Bissau, com uma programação que tráz a tona a importância das integrações culturais, políticas, sociais e identitárias que movem a juventude.
Outra parceria fundamental é a realização da VIII Mostra Internacional e Unificada de Cinema Africano UFC/UNILAB “Mulher em África” que é realizada no Estado do Ceará e será também realizada aqui em nosso Campus, coordenada pelo professor Túlio Muniz, que acontece das 17:30 às 19:30, no auditório do campus dos Malês.
Enquanto Coletivo político e Cultural, acreditamos no projeto de Integração Internacional e na proposta de cooperação Sul-Sul ao qual esta universidade se propõe em suas principais diretrizes.
É preciso discutirmos a posição dos negros, da mulheres, da comunidade LGBT, bem como a Diáspora africana no Brasil parcela da população que há anos é excluida dos processo políticos, econômicos e sociais.


Ciclo de Ativismo e Cultura no Malês Ciclo de Ativismo e Cultura no Malês Reviewed by Maracatu ventos de ouro on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário: